quarta-feira, 27 de maio de 2009

Projetos sociais: se compartilhar é o segredo, continuar é a melhor estratégia


Fazer projetos sociais não é tarefa para qualquer empresa. Sheila Elaine Gomes Ferreira que o diga. Afinal, são 21 anos cuidando da área de Responsabilidade Social da AES Brasil: Casa de Cultura e Cidadania. A entidade está presente na nos estados do Rio e São Paulo e no Rio Grande do Sul e atende a crianças, jovens e adultos das localidades de baixa renda onde estão instaladas. Coube a ela apresentar a idéia de ter os projetos sociais implantados como parte integrante e concreta no planejamento de uma empresa, visando à melhoria da comunidade de entorno.

Para ela, a melhor forma de desenvolver projetos sociais é pensar neles a longo prazo. “É necessário ter continuidade e ajudar as pessoas a interagir com a comunidade, fazê-las entender que existe lugar para elas com uma transformação cultural, social e econômica. E isso leva tempo”, frisou.

Sheila Ferreira foi categórica: “O verbo da moda hoje é compartilhar”. Isso quer dizer que não se faz nada sozinho – as parcerias são necessárias e vitais nesta área. “Sozinho ninguém é capaz de manter durante muito tempo nenhum projeto social. É uma busca constante e sem fim, mas que se renova quando vemos no rosto de cada beneficiado um gesto de agradecimento”, finalizou.

Nenhum comentário: