quarta-feira, 27 de maio de 2009

A mídia é uma sala de visitas, onde os públicos se encontram para debater


Pirandello que se cuide, porque hoje nunca foi tão verdadeira a máxima do que o que realmente vale é o que uma empresa realmente é para a opinião pública e não o que parece ser.Trocando em miúdos, credibilidade é fundamental. Pelo menos foi o que ficou claro para quem assistiu à palestra da diretora geral da CDN, Marília Stabile, que teve como desafio discorrer sobre o tema "Análise da mídia: a comunicação comprometida com resultados”. Em tempos de mídias sociais, a opinião pública consegue se articular com maior facilidade, ter com mais clareza uma ideia sobre o que procura em uma empresa ou um produto e questionar com ênfase a respeito de tudo o que lhe interessa.

Por outro lado, não adianta fazer a migração de tudo para as mídias sociais. A publicidade, por exemplo, não tem tanta credibilidade na internet quanto continua tendo nas mídias impressas. “Para se ter um bom resultado, deve-se trabalhar 24 horas por dia e ter sempre a competência, a legitimidade e a legalidade como princípios para se formar uma boa imagem”, complementou. Além disso, é necessário ter um bom relacionamento com o cliente, uma boa sondagem jornalística e pesquisas com executivos, sem nunca esquecer que “a mídia é uma sala de visitas, onde todos os públicos se encontram para debater”.

Nenhum comentário: