segunda-feira, 25 de maio de 2009

Reunião com jornalistas acerta detalhes para o esquema de cobertura


Na última 5a. feira, dia 21, os motores da equipe de cobertura do 12o. Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa começaram a esquentar, com a reunião promovida na sala Havana do Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, palco que esta semana, vai abrigar a 12o. edição do evento mais importante da área de Comunicação Corporativa do País. Realizado pela Mega Brasil, com patrocínio Master da Ambev, Fiat, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, apoio da Telefonica ao Prêmio Personalidade da Comunicação, e vários outros patrocinadores e apoiadores em diversas outras categorias, o evento espera reunir mais de 800 pessoas entre congressistas e palestrantes.

Na foto, da esquerda para a direita, Liliane Rodrigues, Mariana Carvalho Alves, Leda Pacheco e Lucas Rossi - que avisamos, não tem nenhum parentesco com o Marco Rossi, sócio do Edu Ribeiro na Mega Brasil. Lucas é funcionário do Grupo Casa, de Sandra Sinicco, onde responde, entre outras atividades, por ações ligadas a Internet. Tudo de bom para este novo projeto aqui do blog da cobertura, não é mesmo? Ficaram de fora da foto a Ana Carolina, que vem do Rio de Janeiro especialmente para a cobertura, o Cesar Monteiro, que - coisas da violência - teve sua escola de Inglês assaltada, mas está tudo bem com ele, e a Júnia, que chegou depois que ela foi tirada pela Vany. E a Jeniffer? Não saiu por total teimosia da moça. Esquema acertado, palestras divididas, telefones e celulares trocados, tudo azeitado, vamos que vamos para este desafio. Uma coisa é certa! Desta vez, nem os bastidores escapam aos olhos e ouvidos atentos desta turma!

Congresso da Mega Brasil tem cobertura jornalística invadida por mídias sociais


"Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia..." Quem se lembra das frases de "Como uma onda no mar" de Lulu Santos sabe que, quando se trata de novas mídias, a vida é exatamente como a música. Nada será como antes.

Pois bem, assim será com a próxima cobertura do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, que passará a falar a linguagem dos novos tempos, agregando também as novas mídias a sua realidade e tornando-a inexoravelmente diferente. Isso quer dizer que, além da cobertura dos consagrados veículos de comunicação da Mega Brasil, J&Cia, do Jornal da Comunicação Corporativa, e de boletins da Rádio Mega Brasil Online, ou RAMBO, como é chamada internamente pelos funcionários, novidades sobre as conferências Internacionais e Nacionais, as palestras temáticas, os bastidores e muito mais serão acompanhados online e em tempo quase real via blog, twitter e outras ferramentas que já integram o cotidiano da equipe de 10 profissionais que, este ano, ficarão sob a batuta das jornalistas Jeniffer Cardoso e Vany Laubé.

Enquanto Jeniffer tem já, na veia, todo o modus operandi do esquema de cobertura para a Rádio e da Sala de Redação durante o Congresso, caberá a Vany Laubé, que desde o início do ano vem estudando a fundo as tecnologias e o funcionamento das mídias sociais, adequar os textos dos repórteres aos vários ambientes para a cobertura. Editora do blog Mosaico Social, que também está no Twitter, ela vem somar experiências com a equipe para fazer valer o que os palestrantes vão discutir nos três dias de evento. Quem tiver sugestões pode comentar, e colaborar.