segunda-feira, 25 de maio de 2009

Congresso da Mega Brasil tem cobertura jornalística invadida por mídias sociais


"Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia..." Quem se lembra das frases de "Como uma onda no mar" de Lulu Santos sabe que, quando se trata de novas mídias, a vida é exatamente como a música. Nada será como antes.

Pois bem, assim será com a próxima cobertura do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, que passará a falar a linguagem dos novos tempos, agregando também as novas mídias a sua realidade e tornando-a inexoravelmente diferente. Isso quer dizer que, além da cobertura dos consagrados veículos de comunicação da Mega Brasil, J&Cia, do Jornal da Comunicação Corporativa, e de boletins da Rádio Mega Brasil Online, ou RAMBO, como é chamada internamente pelos funcionários, novidades sobre as conferências Internacionais e Nacionais, as palestras temáticas, os bastidores e muito mais serão acompanhados online e em tempo quase real via blog, twitter e outras ferramentas que já integram o cotidiano da equipe de 10 profissionais que, este ano, ficarão sob a batuta das jornalistas Jeniffer Cardoso e Vany Laubé.

Enquanto Jeniffer tem já, na veia, todo o modus operandi do esquema de cobertura para a Rádio e da Sala de Redação durante o Congresso, caberá a Vany Laubé, que desde o início do ano vem estudando a fundo as tecnologias e o funcionamento das mídias sociais, adequar os textos dos repórteres aos vários ambientes para a cobertura. Editora do blog Mosaico Social, que também está no Twitter, ela vem somar experiências com a equipe para fazer valer o que os palestrantes vão discutir nos três dias de evento. Quem tiver sugestões pode comentar, e colaborar.

Nenhum comentário: