quarta-feira, 27 de maio de 2009

Palestra sobre uso de web 2.0 no RP supera expectativa da Organização e lota sala


Se este é o primeiro Congresso da Mega Brasil Comunicação em que a empresa adotou as mídias sociais como ferramenta para divulgação, vai ficar na história também para a própria Organização do evento como o primeiro evento em que o tema mídias sociais foi responsável pela superlotação de uma sala, cujo interesse de última hora pelos congressistas falou mais alto.

Eram 14h50, e os rádios dos Organizadores não paravam. Apesar de as palestras serem previamente marcadas em salas a partir do número de participantes inscritos, teve muita gente que apareceu de última hora para ver de perto o que o diretor de Comunicação Integrada da Inpress Porter Novelli, Hugo Godinho, teria a dizer sobre o tema Direto da Fonte: o RP 2.0 bate na porta do consumidor final.

Foram várias as dicas: uma delas, a de que quem acha que twitter, blog, orkut, facebook e outras ferramentas de relacionamento que a internet oferece não funcionam no ambiente empresarial, pode perder uma boa oportunidade de divulgar a sua empresa e/ou serviço. Mas, claro, não basta se cadastrar e começar a enviar mensagens para qualquer tipo de público, para não pagar o mico de atirar no que não viu e acertar em lugar algum. "Para tudo há uma estratégia", disse Godinho. Mais do que isso, há nichos e é fundamental que se saiba qual é o seu alvo exato para se posicionar diante de situações específicas em que a internet é a ferramenta principal que liga empresa, cliente e consumidor.

Sabendo que o Brasil atingiu cerca de 40 milhões de acessos à web, segundo Ibope/NetRatings, é relevante considerar esse número e lançar estratégias para atingir o máximo de pessoas através da internet, trabalhando de acordo com o interesse da empresa. Ser transparente, tendo relevância, características que não podem faltar a quem quer iniciar a comunicação corporativa via internet, "tudo isso gera credibilidade para a empresa”, afirmou Godinho, desenvolvendo o tema e desmistificando os poderes e segredos da web.

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