quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nelson Sirotsky: um premiado orgulhoso de saber 'a dor e a delícia de ser quem é'


Nelson Sirotsky, presidente do Grupo RBS, a Personalidade do Ano da 12a. edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, é um homem de vanguarda. Antenado com a tecnologia, gratificado pelo reconhecimento sobre seu trabalho, ele foi sorrisos com todos os presentes ao evento, conhecidos e nem tanto - inclusive as editoras do blog, com quem fotografou sem pestanejar.

Depois de dar uma entrevista exclusiva à repórter Ana Carolina Seabra para a Rádio Mega Brasil Online, destacando o pioneirismo da iniciativa, ele falou sobre o mundo de transformações sobre o qual vivemos e o quanto o prêmio significa: "Eu encaro esse tipo de premiação com muita responsabilidade porque a nossa atividade jornalística é muito fascinante e mágica, mas é uma atividade que precisamos exercer com muita responsabilidade, e é exercendo através das pessoas que são os agentes da comunicação, através dos jornalistas, dos radialistas. Então, eu recebo essa homenagem como um reconhecimento dessa instituição, ao trabalho sério que a nossa empresa fez nos seus 52 anos e a qualidade dos profissionais que nela trabalham, esta é a visão que eu tenho", disse.

Sirotsky antecipou o que mais tarde repetiria em seu discurso acerca de sua participação, via empresa, junto à ANJ: "Ali nós desenvolvemos o alicerce de defender a liberdade de imprensa como fundamento básico indispensável para que possamos exercer de uma maneira adequada a nossa missão de fazer jornalismo de qualidade a serviço das pessoas, a serviço dos estados que atuamos, a serviço do nosso país.”

Nenhum comentário: