Pode parecer clichê, mas nunca é demais lembrar. É o que fez o Diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, durante a conferência de abertura do 12º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, nesta quarta-feira (27/5).
A apresentação foi ancorada por Margarida Kunsch, Professora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e diretora da Intercom, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação.
Segundo o palestrante, a sustentabilidade é o que move os valores dos veículos de comunicação. Gandour explicou que o conceito se aplica por meio de sua relação com os steakholders, ou seja, as partes interessadas nesse processo.
De acordo com o Diretor de Conteúdo do Grupo Estado, essa cadeia é formada pelos leitores (ou consumidores do material jornalístico); sociedade; poderes; entidades e fontes diversas; empresas como fontes e anunciantes e a própria comunidade interna (formada por jornalistas).
“A independência a o amadurecimento da imprensa são resultado dessa cadeia, que deve contribuir para que este patamar seja mantido”, destaca.
O profissional citou também as novas mídias, como ferramentas para perpetuar os valores jornalísticos. Para o conferencista, fazer o bom uso destas mídias é o grande desafio dos editores da nova geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário